Nós somos suspeitos para falar, mas amamos fachada de vidro! E motivos não faltam: o vidro garante maior aproveitamento da luz natural e protege contra a incidência dos raios solares, sem falar na beleza que proporciona ao empreendimento. Mas para que o resultado final seja perfeito, é preciso que alguns cuidados sejam tomados para evitar erros comuns com o uso do vidro em fachadas.
Um erro comum é a escolha inadequada do tipo de vidro. A maior dúvida costuma ser sobre vidro temperado ou laminado. Para fachadas, é obrigatório o uso do vidro laminado, devido à sua resistência, durabilidade e segurança. Eles devem ser utilizados em áreas em que há uma necessidade maior de proteção, pois caso quebrem, os cacos não soltam, protegendo as pessoas e evitando acidentes.
O conforto do ambiente interno também pode ser comprometido se o vidro não for escolhido da forma correta. O vidro laminado protege pessoas e objetos contra os efeitos nocivos dos raios solares, barrando 99,6% dos raios UV. E ainda pode ter em sua composição um vidro de controle solar, que diminui sensivelmente a entrada de calor no ambiente interno.
Instalação do vidro
Um vidro mal aplicado é um erro que pode ser muito perigoso, pois compromete a segurança tanto do imóvel, quanto das pessoas. Para fazer do vidro um bom aliado, é preciso escolher uma empresa de qualidade para fazer a correta aplicação do vidro!
Durante a instalação do vidro é preciso ter cautela. Estatisticamente, a principal causa de quebras e acidentes é decorrente de falhas na instalação. Procure um representante credenciado e exija vidros com garantia de certificação e selo de garantia de qualidade do INMETRO.
Limpeza adequada
Usar produtos inadequados na hora da limpeza é um erro comum e pode resultar em manchas e riscos indesejados à peça. A fachada é o “cartão de visitas” do empreendimento e deve estar sempre impecável, sem manchas e sem aquele aspecto embaçado. Para limpá-lo, opte por produtos específicos para vidros e contrate empresas especializadas em limpeza de vidros e fachadas. Aqui no blog nós já ensinamos outras dicas para limpar os vidros.
Fonte: https://viminas.com.br/blog